REEQUILIBRIO ENERGÉTICO PELOS CRISTAIS




Para falar das propriedades  dos cristais vamos definir em primeiro lugar, o que eles são e como se formam, quais as suas propriedades e porque de seu uso No reequilíbrio energético. O cristal é uma rocha, ou seja uma pedra, eles se formam no subterrâneo da terra, e tem várias constituições, eles são minerais, e portanto possuem muitos elementos em sua formação, cada tipo de cristal depende das combinações desses elementos.Os buracos nas terra aonde os cristais se desenvolvem chama-se PEGMATITA, a maior do mundo esta no Brasil no Estado de Minas Gerais,No Município de Teófilo Otoni.
            A maior parte dos cristais tem sua composição feita de quartzo, o cristal lapidado em formas diferentes da sua constituição, tem essa propriedade alterada. Para se usar um cristal ele tem que ter as seguintes formas, pedra rolada, esfera ou ovo.A grande base dos cristais é o óxido de silício.A classificação pode ser de duas formas, Rocha Intrusiva, magma resfriado no subsolo, e Rocha Extrusiva ou lava resfriado na superfície.
            Pressionando um lado do cristal de quartzo você causa uma energia elétrica. Uma pedra se colocada em um ambiente, pega a energia do lugar e devolve a energia com a vibração do que ela emana .Sobre uma pessoa a maior parte de sua energia vai para a pessoa. Cada um tem seu potencial energético e age em uma área, existem milhares de tipos de cristais e inúmeras propriedades , em cada um, citaremos aqui alguns deles, pois seria impossível citar todos já que a natureza é riquíssima em elementos .
            Como falamos no tópico dos Chakras, falaremos dos cristais referentes a cada Chakras, assim podemos dar uma seqüência ao que se refere o tratamento do Reiki com o complemento das propriedades dos cristais.
            Começando pelo sétimo Chakras, o coronário, lembram que falamos de sua cor? Sim a Violeta, essa cor encontra-se na pedra de Ametista, quartzo que tem sua propriedade alterada pelo átomo de ferro, É a pedra que fornece a cura para a tristeza, mágoas, depressão e orgulho. Possui efeito tranqüilizador, muito usado em casos de insônia,acalma a mente em estados hipertensos ou oprimidos.É   a chamada por alguns da pedra do futuro, das realizações e das metas.Atua também contra mau humor, e alivia ansiedades mentais,emocionais.Muitas vezes, ela é indicada para pessoa que têm muitos pesadelos.
            No sexto Chakras, o frontal usa-se pedras azuis mais escuras ou índigo, como por exemplo, a safira azul, que é formada de óxido de alumínio e titânio, também são usadas pedras como sodalita, lápis lázuli, etc., falaremos um pouco dessas pedras e suas propriedades. A safira abre a pessoa a pensamentos de paz e tranqüilidade, afastando os pensamentos negativos, estimula a criatividade; A sodalita favorece a comunicação, e expressão criativa, ajuda na objetividade, ser menos crítico; O lápis lázuli aclama a mente, desenvolvendo a intuição, a meditação, e a sabedoria, ajuda a aumentar as habilidades mentais, e a sensibilidade a energias sutis. Fisicamente ajuda a melhorar a concentração e a memória;
            No quinto Chakras, o laríngeo, é usado a pedras azuis claras, como por exemplo, a água marinha, chamada também de pedras dos marinheiros, ela auxilia no desenvolvimento do mental abstrato, é boa para problemas de garganta, auxilia contra dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com o pescoço, dores de dente e tosse.
            No quarto Chakras, o cardíaco, são usadas pedras verdes e rosas, como por exemplo, o quartzo verde e o quartzo rosa, esse último tem na sua composição além do quartzo o titânio. O quartzo verde, alivia o stress, promove independência e aguça a clareza mental, purifica o corpo mental, emocional e etéreo, ajuda a liberar ansiedade e medo, estimula o tecido muscular e fortalece o sangue. O quartzo rosa, é a pedra fundamental do Chakras cardíaco, representa o amor incondicional e acende a chama rosa do amor nos corações, ajuda a tirar os sentimentos ruins, como a raiva, o rancor e a mágoa, a culpa e o ciúme.
            No quinto Chakras, o plexo, a cor é amarela, uma pedra muito usada neste Chakras é a calcita amarela, pode ser usada simultaneamente no Chakras coronário e no plexo solar, é a pedra do sistema linfático, e ajuda nas funções renais, amplia a memória e dá maior capacidade intelectual, muito utilizada nos exercícios respiratórios.
            No sexto Chakras, o umbilical a cor é laranja, e uma pedra muito usada é o citrino amarelo, sua composição é feita de ametista e radiação, lembrado que falamos que a ametista é quartzo com átomos de ferro, ajuda na má digestão, infecções renais, e de bexiga, prisão de ventre.
            No sétimo e último Chakras, o Chakras básico ou raiz, usam-se cores escuras como o preto e o vermelho, pedras destas tonalidades são muito usadas neste Chakras, como por exemplo, a cornalina, boa para pessoas distraídas ou desconcentradas, ajuda a fixar a mente no momento presente, vital em casos de impotência ou fraqueza sexual, deve ser usada em pessoas tímidas ou aquelas que sentem falta de coragem para declarações amorosas, pedidos, etc., fortalece a voz e aumenta a autoconfiança.
            Além dessas pedras temos inúmeras outras que podem ser trabalhadas em diversos Chakras e de maneiras diferentes entre eles, e cada uma delas tem inúmeras funções, de caráter físico, emocional, mental e espiritual.
            A malaquita, por exemplo, é uma pedra que pode ser usada em todos os Chakras, sua composição é de cobre enferrujado, e apesar do nome age absorvendo energias negativas da pessoa e é usada como pedra de limpeza energética.
            Os cristais Tb servem para fazer elixires, que intensificam seus poderes curativos, esses elixires são feitos deixando o cristal dentro da água solarizada, (água que permaneceu no sol pelo menos por seis horas, em uma garrafa tampada em vidro transparente, recebendo a Luiz solar, ela esteja presente ou não, o sol apareça ou não aos nossos olhos, não importa ele sempre estará lá), durante 24 horas. Estando pronto, você pode completar outras águas com esse elixir, assim ela terá a mesma potencia, depois de pronto você pode tirar as pedras e reaproveitá-las de outra maneira, só se desfaça de seu cristal se ele quebrar, ou trincar, então ele deve ser devolvido para a natureza.
            Na questão de proteção energética, é possível também preparar um cristal como amuleto ou talismã pessoal, um cristal de ponta é o mais indicado, deixe-o por 24 h no luar e 24h na luz solar, isso vai energizar seu cristal, ou também você pode deixá-lo em um compartimento por 15 min. junto com uma selenita que é a pedra que limpa e energizam as outras pedras, pronto, seu cristal já esta pronto para ser usado como amuleto e protetor não se esqueçam, cristais são minerais e, como tudo que vem da terra tem vida, então ao passar seu cristal por esse processo não se esqueça de dizer a ele o que você quer que ele faça por você, isso mesmo, de a ele uma função, se é de proteção deixe isso bem claro, se é de cura também, seu cristal irá fazer o que você determinar que ele faça. Se seu cristal vier a rachar, ou quebrar, ele já terminou a sua função com você devolva-o á natureza e  faça o processo novamente com uma nova pedra.
            Na limpeza de ambientes também podemos usar cristais e para atrair algo que queremos, por exemplo, o ônix é ótimo para limpar energias pesadas, caso você sinta que o ambiente esta sempre pesado deixe um recipiente como um vaso, ou um compartimento de vidro incolor, cheio dessas pedras no ambiente, mas não se esqueça pelo menos uma vez por semana você tem que retirá-las, limpá-las e energizá-las, ou então já deixe automaticamente no mesmo recipiente junto com suas pedras uma selenita.
            No caso de um ambiente comercial, faça o mesmo procedimento, porém com o citrino, no caso de um ambiente espiritual, aonde você precise usar suas faculdades mediúnicas ou de clarividência deixe um com ametistas, e assim por diante, em hospitais e clínicas médicas e dentárias, ou em lugares que tratem de saúde, no ambiente em si, se usa colocar o quartzo verde. Cuidado com o quartzo rosa, como ele acalma e mantêm a pessoa em um clima de paz e tranqüilidade, voltados para o amor, usado em excesso pode causar depressão.
            Existe um cristal chamado drusa, que possui várias pontas, como se fosse um conjunto de estalactites voltadas para cima, esse cristal possui uma propriedade de limpar energias negativas, porém não as recarrega, o único cristal que faz isso, limpa e recarrega como já disse é a selenita.
            Como limpar seu cristal quando ele chega da loja em suas mãos, sim, pois um cristal a venda em uma loja, já passou por várias mãos e por isso contém várias energias, quando você retira um cristal da natureza só precisa energizá-lo com o que você tem a determinar para ele, pois a energia dele ainda esta pura, porém os das lojas não. Então, vamos lá, pegue seu cristal, tire-o da embalagem, lave-o em água corrente, e coloque-o de molho na água com sal grosso durante 24 h, pronto ele esta limpo, agora você precisa energizá-lo, 24 h de sol e 24h de lua, caso você tenha uma selenita depois das 24 h de sal apenas 15 minutos de selenita, eu particularmente ainda com a selenita uso o sal, mas caso você queira com a selenita apenas basta que você coloque seu cristal em um recipiente junto com ela pelo menos pó 20 minutos.OBS; a malaquita é a única pedra que não pode ficar de molho no sal, pois ela se desmancha.
            Os cristais também podem ser usados para banho ou cozimento de alimentos, lembra-se da famosa sopa de pedra?Pois é, funciona assim de acordo com o que você quer potencializar ou trabalhar com o cristal, você pode colocá-lo na água de cozimento dos alimentos, ou ferver para banhar-se depois de seu banho normal, porém a vasilha deve ser de ágata esmaltada, vidro ou barro, o alumínio ou o inox afetam a estrutura do cristal, por liberarem minerais na água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 DE SETEMBRO. DIA DO RITUAL DO CONSELHO CARMICO DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL

FESTIVAL DE WESAK 2021