Ensaio fotográfico Projeto Beleza Relativa fotógrafa Aline Santos



Passei minha vida toda ouvindo que mulher não pode isso, não pode aquilo. Tem que sentar assim, falar baixo, ser delicada ,submissa e prendada. Servir ao Marido, cuidar dos filhos e se manter de boca fechada. Fui a segunda e última filha de um casal que só teve duas meninas e com um pai que sonhava ter um filho homem. Ao ouvir a frase: Parabéns Sr José é uma linda MENINA, papai respondeu com um sonoro;DE NOVO!!!
Fui criada sabendo ser menina, mas como um menino. Ele me ensinou a me defender, a me virar, ser independente e ter voz. Quando completei 13 anos, era tudo isso e  ainda continuava menina RS já trabalhava. Fui tratada como um ser estranho a vida toda pois meu objetivo era ser PM ou Militar ,e não queria me casar, afinal não tinha vindo ao mundo para ser submissa.
Mas a vida não nos oferece o que sonhamos, mas o que precisamos.
Me casei e descobri uma outra faceta de ser mulher que me tornou ainda mais forte. Fui mãe......♥️
O casamento acabou, mas a maternidade essa é para sempre e me dá muito orgulho. Nunca me deixei intimidar por nada e nem ninguém a não ser ,quando oferecia riscos aos meus meninos.
Criei dois homens
Ensinei o amor,o respeito e a empatia. Tenho orgulho do que se tornaram. Cumpri parte da minha missão. Hoje ajudo no que posso para criar meu neto, dentro do que posso oferecer e ajudar.
Sou autêntica e não me importo com o que os outros pensam.
Sou e sempre serei feliz com o que sou.
Sim fui uma jovem muito bonita fisicamente e me condidero uma linda mulher, dentro de tudo que já vivi o tempo foi generoso comigo e não posso reclamar. Sempre fui gordinha e sofri bullying e não morri nem sucumbi a depressão.
Nasci, cresci,e vivi desafiando regras e preconceitos e isso me fez ser quem sou.
Aos 55 anos só tenho uma única mensagem a dar as mulheres que me vêem agora.
Seja humana e plena no que acredita independente de escolhas você é apenas o que é e não pode agradar a todos, portanto apenas viva e deixe viver seja feliz sendo quem é não queira seguir padrões eles te violentam mais que tudo nesta vida.

Luciene Carvalho
 Filha, mulher, mãe e avó e acima de tudo, humana
👋👋🙏🙏♥️♥️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

30 DE SETEMBRO. DIA DO RITUAL DO CONSELHO CARMICO DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL

FESTIVAL DE WESAK 2021